demosntrações
31 de outubro de 2013
Pág. 1
AMBEV DIVULGA RESULTADO DO TERCEIRO TRIMESTRE
DE 2013 EM IFRS
São Paulo, 31 de outubro de 2013 – Companhia de Bebidas das Américas – Ambev
[BOVESPA: AMBV4, AMBV3; NYSE: ABV, ABVc] anuncia hoje os resultados do terceiro trimestre de 2013 (3T13). As informações operacionais e financeiras a seguir, exceto quando indicado o contrário, são apresentadas em reais nominais, de acordo com os critérios do padrão contábil internacional (IFRS) e devem ser lidas em conjunto com os relatórios financeiros trimestrais do período findo em 30 de setembro de 2013 arquivados na CVM e apresentados à SEC. Para esclarecimentos importantes, vide página 5.
Destaques Operacionais e Financeiros
Receita Líquida (ROL): nossas receitas líquidas aumentaram 4,0%, com a queda de 3,1% do volume sendo mais do que compensada pelo crescimento de 7,3% da ROL por hectolitro.
Embora a indústria permaneça desafiadora no Brasil, no Canadá, e, em menor grau, na
Argentina, o que continuou a impactando nosso volume o desempenho do volume, esse foi outro trimestre de crescimento da receita líquida em quase todas as nossas unidades de negócio
(Cerveja Brasil +0,8%, RefrigeNanc Brasil +5,4%, HILA-ex +10,7%, LAS +14,8%, enquanto
Canadá -0,1%) graças ao sólido desempenho da ROL por hectolitro (Cerveja Brasil +6,0%,
RefrigeNanc Brasil +7,6%, HILA-ex +10,9%, LAS +15,1% e Canadá +2,2%).
Custo dos produtos vendidos (CPV): o CPV cresceu 5,8%, com um aumento de 9,3% do CPV por hectolitro. Tal desempenho representa uma melhora comparada aos nossos resultados do primeiro semestre de 2013 (CPV +9,0%; CPV por hectolitro +13,9%), em sua maior parte devido a nossos negócios no Brasil, onde hedges de commodity (principalmente cevada e alumínio) ajudaram a amenizar a pressão advinda dos hedges de moeda, da maior depreciação industrial atrelada aos investimentos, bem como do mix de embalagens em Cerveja Brasil.
Despesas com