Democracia grega
“A beleza que tanto buscamos está em nosso interior. Não há roupa nem penteado que embelezem a falta de caráter. Vivemos em um mundo preocupado com o exterior, onde para tudo tem que haver uma retribuição, até no amor. Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo: ‘depois de tudo que eu fiz por você!’… Verdadeiras cobranças infundadas, cheias de mágoa e ressentimento, frutos de atitudes exteriores que praticamos. Esperamos demais, sem oferecer tanto assim.
Aprenda: o que vale é o que há dentro de você. Faça tudo com serenidade, fique de bem com você! Faça o seu melhor, não espere nada dos outros, você mesmo deve olhar para dentro de você e encontrar o que tem de melhor. Ainda que venham críticas, desaforos ou mal-entendidos, nada disso deve abalar seu bem-estar interior. Vista a sua alma com bons pensamentos, perfume-a com seus mais singelos anseios.
Penteie as emoções com o bem, seja uma pessoa linda em seu interior e brilhe pelo encanto de refletir na face o que lhe vai por dentro. Aquilo que somos é o nosso mundo. Presenteie os que estão ao seu redor com a sua serenidade, tranquilidade, com o seu amor, com a sua bondade e com um largo sorriso.”
Assista à reflexão do pastor Vanderlei Miranda:
Conteúdo enviado pelo internauta Daniel Mendes Alvim Lepesqueur
Ainda refletindo sobre a ditadura da beleza, precisamos sempre rever os nossos conceitos sobre nossa vida. O que é beleza? Qual o seu conceito? Estamos vivendo pelo mundo, mas nos esquecendo da nossa vida, do que realmente é belo em nosso meio.
A verdadeira beleza está presente em tudo que acontece sobre nós, fazendo dos nossos passos uma oração. Isso é beleza. Não é instituir qualidade de pele, gordura ou roupa. Observar a família, um simples sorriso doado pelo pai, pela mãe, um irmão ou amigo. Viver o amor, analisar cada ato de compaixão, carinho e afeto.
Isso é a beleza de viver a amizade, o sopro do coração por se sentir amado. Jesus quer