Democracia American Way Of Life
O termo democracia surgiu na Antiguidade clássica, em Atenas, para determinar a forma de governo que caracterizava a administração política dos interesses dos habitantes das cidades-estados. Na Idade Média, o termo caiu em desuso, reaparecendo por volta do século 18, durante as revoluções burguesas que sugiram no mundo ocidental.
No século 20, a democracia voltou a ser de grande interesse. Isso aconteceu especificamente a partir da década de 50, quando as sociedades ocidentais haviam passado por períodos de violência armada entre vários Estados, em decorrência das duas guerras mundiais.
Há diversos tipos de democracias podem ser divididas em diversos tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura") e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta").
Democracia Direta
A Democracia direta é o governo do próprio povo. Nela, o povo é soberano, fazendo leis e administrando-as. Na Democracia direta o povo exerce por si os poderes governamentais, fazendo as leis, administrando e julgando. Para uma democracia direta existir o homem precisava ocupar-se, apenas , dos negócios públicos, conservando sempre aceso o interesse pela cidadania e pela causa da democracia (Grécia Antiga). Na verdade, o Estado, para exercer a Democracia direta, deve ser com menor número de cidadãos e extensão territorial para facilitar a participação de todos e a administração dos negócios públicos
Democracia Indireta
Na democracia indireta o povo é soberano, mas não exerce o governo diretamente. Para solucionar o problema da forma de governo dos grandes Estados, foi realizada a transição para a democracia indireta (representativa) e para a democracia semidireta. Em resumo, a democracia indireta ou representativa é aquela onde o povo é a fonte primária do poder, não dirigindo o Estado diretamente, e sim, por delegação à representantes. Para Montesquieu, um dos