Demanda de Mercado - VIVO
A demanda deve ser analisada minuciosamente, em várias partes e processos para se obter um bom resultado, assim como, uma análise estratégica do mercado.
Eis algumas definições:
Demanda de Mercado é o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em período definido, em ambiente de marketing e sob um programa de marketing definido.
Previsão de Mercado: Fração da demanda de mercado total de um determinado produto, a qual se converterá efetivamente em vendas pela empresa.
Potencial de mercado: É o limite a que se aproxima a demanda de mercado, na medida em que os gastos em marketing se tornam máximos.
Demanda da empresa: É o share da empresa na demanda de mercado total em determinado período
ANALÍSE DOS FATORES QUE AFETAM A DEMANDA
Uma grande responsabilidade no mercado telefônico é de que, a empresa, além de calcular sua demanda em cima dos produtos que possivelmente venderá, terá que investir em serviços, como a infraestrutura de suas redes. Tendo assim, um bom retorno do mercado. Se não houver a ampliação dos serviços, caso necessário, para responder à sua procura, o efeito acaba sendo negativo.
O preço é a variável que estimula a demanda. E a demanda é representada pela relação entre o preço e a quantidade demandada (consumida).
Algumas variáveis afetam ainda a demanda, sendo elas: renda do consumidor, preço de bens concorrentes, os quais podem substituir seu principal, marketing dos concorrentes, preferências dos consumidores, facilidades de crédito.
PRODUTO ANALISADO
Um dos produtos mais procurados e oferecidos ao público é um plano smartphone, com vantagens que atendam à necessidade do consumidor.
A mídia, sua propaganda e até a forma como é vendido na loja, alteram a procura de um determinado produto.
No caso, temos o exemplo da demanda de iPhone, pela operadora Vivo, o qual é um