Defini O De Recrutamento De Pessoas
I - Introdução:
O perfil das empresas do futuro esta sendo pautadas e desenhadas em um desenho de extrema competitividade no qual a economia se globaliza, as relações do trabalho são marcadas pela crescente flexibilização de processos o ritmo das inovações desafia as mais brilhantes estratégias e a sociedade e o mercado exige muito mais das empresas. E mais um ambiente no qual a maior riqueza para o presente e o futuro é um bem intangível: O conhecimento, atrelado as habilidades e atitudes que para as empresas devem ser revertidos em resultados através de pessoas capacitadas.
Assim, o trabalho da área se torna cada vez mais estratégico e fundamental para as organizações na medida em que o desafio é encontrar os melhores profissionais para as posições solicitadas em cada vez menos tempo com mais assertividade e qualidade.
Para estar no futuro, é preciso uma arquitetura estratégica, isto é criar condições para recrutar e selecionar os melhores, dentre os melhores, que estejam disposto a superar desafios e limites, que busquem o impossível e que sejam auto motivados. Há se promover uma quebra de paradigmas, não so fazendo o que já é feito, mas também buscando novas e melhoras formas de fazer, e que visem contribuir para um ambiente organizacional capaz de estimular o despertar e o desenvolvimento de profissionais que assegurem o crescimento sustentável.
Tendo por pano de fundo este cenário o objetivo da referencia é identificando as melhores praticas dos mercados com o maior numero de competências possíveis e principalmente proporcionando alternativas e soluções.
Código de Ética:
A missão primordial de um código de etica profissional não é a de normatizar a natureza técnica do trabalho e sim a de assegurar dentro dos valores relevantes para a sociedade e para as praticas desenvolvidas, um padrão de conduta que fortaleça o reconhecimento social da categoria.
Tendências :
Com o aprofundamento da globalização, o avanço