Deficiência Intelectual
Alison Ramos
Fabíola Martins
Taís Brito
6º Semestre
PSICOPATOLOGIA II
“Deficiência Intelectual – Parte Escrita.”
Profª Viviane Vianna.
Jaguariúna
2014
FACULDADEDE JAGUARIÚNA
Alison Ramos RA: 11105647
Fabíola Martins RA: 11208318
Taís Brito RA: 11207301
PSICOPATOLOGIA II
Trabalho apresentado ao curso de Psicologia, para a disciplina de Psicopalogia II. Profª. Viviane Viena, para obtenção de média bimestral.
Jaguariúna
2014
Deficiência Intelectual
Introdução
A perspectiva é de assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual e outras doenças do mesmo gênero, orientando os sistemas de ensino para aderir mais acesso ao ensino regular; melhoramento na educação especial, desde a educação infantil até a educação superior; oferta do atendimento educacional especializado; formação de professores para o atendimento educacional e demais profissionais da educação para a inclusão; participação da família e da comunidade; qualificação para uso de transportes, nas comunicações e informação; e articulação Inter setorial na implantação das políticas públicas.
Conceito Deficiência intelectual é um déficit da inteligência. O portador dessa deficiência possui uma capacidade inferior de elaborar um raciocino lógico, de ter segurança para enfrentar situações do dia a dia dos desafios que surgem de noções de perigo, ou mesmo das situações da vida diária.
Ele demora a adquirir essa convicção de saber como se comportar, como cuidar de si mesmo, como tomar banho, se alimentar, enfim, esse deficiente, irá alcançar essas capacidades, mas no seu determinado tempo.
Causas
Os fatores de risco e causas que podem levar à