Defesa de Animais
1. Conceito
O laudo pericial consiste em um documento que será elaborado pelo perito ao final de um processo de avaliação. Este documento é parecido com o formato de um laudo psicológico em uma avaliação clínica. O termo do documento escrito apresentado aos autos no campo da perícia psicológica, pode ser laudo, relatório e parecer. O laudo deve responder ao questionamento do juiz.
2. Relatório Psicológico
2.1. Conceito e finalidade do relatório ou laudo psicológico
É o mais complexo e completo, tem caráter de investigação científica estrutura de um artigo, é o estudo do caso. Apresentação descritiva sobre situações ou condições psicológicas e suas determinações sociais, históricas, políticas, culturais, etc., pesquisadas no processo de avaliação psicológica, subsidiado em dados colhidos e analisados à luz de instrumental técnico e referencial teórico e científico adotado pelo profissional. A finalidade do relatório ou laudo psicológico será sempre a de apresentar resultados e conclusões da avaliação psicológica.
2.2 - Estrutura O relatório psicológico é uma peça de natureza e valor científicos, devendo conter narrativa detalhada e didática, com clareza, precisão e harmonia, tornando-se acessível e compreensível ao destinatário. O relatório psicológico deverá conter 05 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.
2.1. Identificação
É a parte superior do primeiro tópico do documento com a finalidade de identificar. Na parte de identificação, deverá ser colocado o nome do psicólogo que realizará a avaliação, com a respectiva inscrição no Conselho Regional, o psicólogo indicará o nome do autor do pedido, indicará a razão, bem como, o motivo do pedido.
2.3. Descrição da demanda
Parte destinada à narração das informações referentes à problemática apresentada e dos motivos, razões e expectativas que produziram o pedido do documento.
2.4. Procedimento
A descrição do procedimento