Os animais tem defesa em massa nas redes sociais
Nas redes sociais ultimamente muito se vê falando a respeito de animais. São campanhas para adoção, postagens falando de bichinhos perdidos ou encontrados e denuncias, muitas denuncias. Quem imaginaria que um dia a rede seria benéfica também a eles?
Poucos dias atrás o Instituto Royal foi assunto de muitas publicações no facebook, muitas pessoas compartilhavam mensagens de repudio e revolta depois que foi descoberto que o mesmo usava animais para testar produtos.
Em Guaira particularmente vemos campanha assídua de alguns integrantes da A.A.A.G ( Associação Amigos dos Animais de Guaira) .Esses integrantes aproveitam sabiamente o sucesso do facebook( rede social mais acessada no Brasil) para conseguir lar para animais que foram abandonados, ração para ajudar as famílias que muitas vezes adotam temporariamente algum animal.Uma pessoa que merece ter seu nome citado quando se fala na divulgação de campanhas e denuncias a favor dos animais na rede social é Rosane Cassiano, olhando seu perfil na rede social percebe se o grande amor que ela tem pelos animais.
Essa semana uma postagem me chamou muito a atenção, um guairense denunciou em seu perfil que presenciou maus tratos a um animal em um comércio da cidade, segundo o usuário do facebook aquilo deixou ele e os demais acompanhantes da mesa revoltados a ponto de levantarem e irem embora. Na postagem ele conta detalhes do acontecido dizendo inclusive que se recusa a passar na calçada onde houve o fato.Até o fechamento dessa coluna essa denuncia já constava com 71 compartilhamentos o que comprova que vários internautas aproveitam a rede para expor sua opinião contra abuso e maus tratos aos animais
Sorte dos bichinhos que agora tem uma rede social extensa e muito freqüentada a favor dessa causa tão especial.