Decreto de Cubatão
O motivo desse documento, até o momento suspenso, foi às condições que a cidade enfrentava pelo excesso de caminhões, que tem Cubatão como uma cidade privilegiada, pois ela é cortada por quatro grandes rodovias: Anchieta, Imigrantes, Conego Domenico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega.
Esse decreto foi visto com maus olhos pela população que presenciou o congestionamento de 51km na Anchieta- Imigrantes. Com o decreto os caminhões deixam os pátios as 18h e se concentram, na grande parte, em direção aos terminais portuários de Santos, causando longas filas e transito prejudicando a todos.
Os transportes públicos são conhecidos, na região, por transportar mais passageiros do que a capacidade e dos aumentos anuais que não retornam em um transporte de melhor qualidade.
Na cidade de São Vicente, existe a cooperlotação que é um transporte alternativo para tentar diminuir a saturação dos ônibus intermunicipais. As lotações que circulam sofrem do mesmo problema dos ônibus, muita gente, pouco espaço. Além de constantes reclamações de infrações cometidas pelos motoristas e cobradores.
Em Santos, uma novidade, o bilhete único é uma inovação que até o presente momento esta sendo bem aceita pelos moradores, não só pela praticidade, más pela melhora nos veículos, que proporciona uma viagem mais cômoda para os passageiros.
52
853
5443,5753