Declaração
Fiz aqui uma tradução da última declaração politica de Adolf Hitler, em 29 de abril de 1945. Aqueles que tem um conhecimento mais avançado de qualquer lingua sabem que o termo "tradução" em si é um termo falso, pois só existe adaptação e interpretação de uma lingua para outra. Pois, aos kameraden que conhecem a lingua inglesa (pois ainda sou iniciante na lingua alemã e traduzi uma versão da carta de Hitler em inglês, que é, assim como o português, uma lingua nativa para mim), por favor tenham isso em mente. Aos que desejarem dar sua opinião de interpretação da tradução, são mais do que bem vindos pois os resultados hão de ser construtivos.
Quanto a carta, seu conteudo é fascinante.
Pensem em todos os documentários, filmes, e declarações de combatentes americanos e ingleses, sobre os ultimos dias de Hitler, em que dizem que estes estava demente e babando, completamente louco e fora de si, e comparem com o conteudo da carta. Pensem nos tantos documentários onde dizem que Hitler só queria a destruição da Alemanha e de seu povo. E leiam a carta!
“Mais de trinta anos se passaram desde 1914 quando eu fiz a minha primeira e modesta contribuição como soldado voluntário da Primeira Guerra Mundial; guerra tal que foi imposta ao Reich.
Nestas três décadas, o amor e lealdade ao meu povo guiaram os meus pensamentos, ações e vida. Eles me deram forças para tomar as decisões mais difíceis que jamais um ser mortal teve que encarar. Nestas três décadas a minha força e saúde se esvaíram.
Não é verdade que eu ou qualquer outra pessoa na Alemanha queria a guerra em 1939. Esta era o desejo de, e foi provocada unicamente por, políticos seja de origem judaica ou que trabalhavam para interesses judaicos. Eu fiz muitas ofertas para o limite e controle de armamentos, fato que a posteridade não será sempre covarde em ignorá-lo, pois a responsabilidade do inicio de tal guerra foi a mim por outros rotulada.
Nem eu jamais desejei depois da chocante