DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS DA ECONÔMIA
A Empresa __________ tem por primazia adaptar as condições de trabalho de forma a se obter a junção da produtividade e conforto dos seus Integrantes de forma satisfatória. A mesma pondera ser imanente à sua filosofia de trabalho que os resultados operacionais possam ser alcançados sem ocasionar lesão de qualquer natureza ao grupo como um todo.
Considera que cada gerente da empresa tenha convicção deste princípio, buscando resultados, levando em conta a prioridade da Ergonomia em suas ações, procurando corrigir e alinhar condições de trabalho inadequadas e ocasionadoras de problemas, analisando seja, ao adquirir um novo equipamento, ao planejar uma nova condição de trabalho ou ao participar de algum trabalho de mudança nas condições de trabalho ou no processo de trabalho.
Considera que cada gerente tenha o cuidado, atenção e consciência que o não cumprimento do princípio ergonômico pode ocasionar problemas consideráveis, dentre eles, custos de médio e longo prazo para a empresa, com aumento do passivo trabalhista e comprometimento importante do resultado operacional da empresa. Considera ainda que, a análise criteriosa deste item deva se constituir de uma avaliação importantíssima de desempenho das Gerências e Lideranças.
E salienta, por fim, que os seus Integrantes e suas Lideranças devam ser envolvidos no processo de se procurar as melhores soluções, capazes de proporcionar um bom sinergismo entre produtividade, conforto no trabalho e ausência de lesões nos seus
Integrantes.
Portanto, a empresa __________, instituirá um conjunto de ações capazes de abordar de forma eficaz os problemas atualmente existentes e resultem em melhoria gradativa e consistente das condições de trabalho, não só daqueles problemas já existentes e detectados, mas também num processo que acompanha o impacto de mudanças tecnológicas, organizacionais e de processo de trabalho sobre o conforto dos seus