declaracoes de independencia
SERVIÇO SOCIAL
FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIAL
CLÉSIA DA SILVA SOUZA RA 8308769007
ÉRICA RA
GREGORY ALAMO RA
FILOSOFIA APLICADA AO SERVIÇO SOCIAL
LEANDRO HENRIQUE DE ARAUJO LEITE (Tutor a distância)
BRASILIA DF
23 DE NOVEMBRO DE 2013
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão da Revolução Francesa e Declaração da Independência dos Estados Unidos da América
Características e Diferenças:
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão da Revolução Francesa
Declaração da Independência dos Estados Unidos da América
História
História
Inspirada nos pensamentos dos iluministas, foi a primeira declaração de direitos e fonte de inspiração para outras que vieram posteriormente, foi um documento elaborado durante a revolução francesa de 1789. Com o povo cansado de somente servir os interesses dos governantes.
Até o momento da Declaração de Independência que foi adaptada em Julho de 1776, as Treze Colônias e Grã-Bretanha estava em guerra há mais de um ano. As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
Principais Reflexões da declaração
Principais Reflexões da declaração
“A lei é a expressão da vontade geral; todos os cidadãos têm direito de concorrer, pessoalmente ou por seus representantes, à sua formação; ela deve ser a mesma para todos, seja protegendo, seja punindo. Todos os cidadãos, sendo iguais a seus olhos, são igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo sua capacidade e sem outras distinções que a de suas virtudes e de sue talentos”
Direito a Liberdade, Igualdade e Fraternidade Humana, acima dos interesses de qualquer particular.
“Consideramos estas verdades por si mesmo evidentes, que todos