decisão por um carro da china
Há pelo menos cinco anos, as marcas apostam no país para aumentarem as vendas e expandirem sua atuação mundial, com a chegada do Grupo Effa Motors, em 2007, por exemplo. Agora, as companhias começam a colher os resultados, já que 33,7% das vendas de automóveis no Brasil em 2011 corresponderam a carros de marcas chinesas, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos (ABLA, 2013).
Com apenas 8% de fidelidade à marca, sendo um dos menores índices do mundo ao lado dos chineses, o consumidor brasileiro está disposto a experimentar as novidades quando elas oferecem alguma vantagem financeira e respeito que muitas vezes não tiveram das marcas tradicionais (LEITE, 2010).
PRIMEIRO DESAFIO: DECISÕES DE PRODUTO E COMUNICAÇÃO
1) A respeito do artigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se prepararam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolha do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.
A estratégia de produtos dos carros da Jac Motors, foi de grande valia, o objetivo nesse contexto dos carros chineses eram de não enganarem os consumidores, oferecendo um carro completo por um preço que seria justo o famoso caro completaço, e nessa fase a montadora chinesa Jac Motors que no Brasil é capitaneada por Sérgio Habib, adotou o apresentador Fausto Silva como garoto propaganda isso trouxe uma imagem de “segurança” ao