Death penalty
Primeiro um lembrete do argumento básico por trás retribuição e punição: todas as pessoas culpadas merecem ser punidos apenas pessoas culpadas merecem ser punidos culpados devem ser punidos na proporção da gravidade do seu crime
Este argumento afirma que a verdadeira justiça requer que as pessoas sofrem por seus erros, e de sofrer de uma forma adequada para o crime. Cada criminoso deve receber o que merece o seu crime e, no caso de um assassino que seu crime merece é a morte.
A medida de punição em um determinado caso deve depender da atrocidade do crime, a conduta do criminoso e do estado indefeso e desprotegido da vítima.
Imposição de punição adequada é a maneira em que os tribunais responder ao clamor da sociedade por justiça contra os criminosos.
A justiça exige que os tribunais devem impor a pena condizente com o crime para que os tribunais refletir aversão pública do crime.
Muitas pessoas acham que este argumento se encaixa com o seu sentido inerente da justiça.
É muitas vezes suportado com o argumento de "Olho por olho". Mas, para discutir como que demonstra uma completa incompreensão do que essa frase do Antigo Testamento realmente significa. Na verdade, o significado do Velho Testamento do "olho por olho" é que só os culpados devem ser punidos, e eles devem punido nem muito branda ou muito severamente.
Os argumentos contra a retribuição
A pena de morte é a vingança, em vez de retribuição e, como tal, é um conceito moralmente duvidosa
O sofrimento antecipado do criminoso, que pode ser mantido no corredor da morte por muitos anos, torna a punição mais grave do que apenas privar o criminoso de vida
Isso é certamente verdade nos EUA, mas o atraso não é uma característica inerente à pena capital; alguns países executar pessoas nos dias de sentenciá-los à morte
Algumas pessoas estão preparados para argumentar contra retribuição como um conceito, mesmo quando aplicada de forma justa.
Detenção
A pena de morte é muitas vezes justificado