de genio e louco todo mundo tem um pouco
Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.
O que difere este livro dos demais do autor é que a obra mescla auto ajuda com romance, tudo está por trás de uma emocionante estória. Com esse livro, podemos conhecer melhor Bartolomeu e Barnabé, pois o autor conta tudo o que eles viveram até conhecer o ''mestre'', com isso o livro fica muito divertido e descontraído e ao mesmo tempo sério, pois a vida que esses dois personagens levavam era muito difícil e triste. Eles sofreram na infância com a perda dos pais e de todas as oportunidades na sociedade. Passaram a viver nas ruas e nos abrigos, que também os rejeitavam. Eles têm tantas outras coisas em comum que as vezes é capaz de deixar o leitor sem saber quem é quem. Ao mesmo tempo que estes personagens são hilários, eles são verdadeiros gênios, não tem medo de falar o que pensam e sentem e resolvem muitas das coisas sugeridas pelo mestre sem ter medo de perder, enfim, são grandes vendedores de sonhos.
Essa obra de Augusto Cury, conta a história de dois amigos, Bartolomeu, vulgo: Boquinha, Boca de mel..., e Barnabé, vulgo Prefeito. Excluídos e desgarrados de família e afeto, que viviam no submundo da afeição e do carinho. Bartolomeu foi criado ate os sete anos pela sua mãe, mas teve uma infância difícil. Era constantemente agredido pelo pai enquanto este era vivo, que era um