Ddddddddddddd
= b2 – 4ac
= - 12 - (4 . 4 . – 5)
= 1 + 80 81 = 81 x’ = - 1 x’’ = 1,25
Assim, mesmo o delta sendo 81, e sua raiz 9, o x’ dando 1,5 e o x’’ igual a 1, o resultado dos eixos dos vértices seriam ou maiores que estas raízes ou de tal forma menores que tornaria quase ilógico manter a parábola mesmo sendo ela existente. O teste é empírico, mas, o meio correto de se utilizá-lo é colocar normas corretas de interpretação das variáveis, através até de um pré-calculo para a verificação.
O resultado da análise transmite conhecimento propicio para que reconheçamos a lucratividade como elemento constante, ou uma tendência em forma geométrica ou de desenho, assim mantendo os fenômenos patrimoniais.
O delta ofereceu um resultado positivo e é nesta linha que mantivemos a noção de análise nesta pesquisa.
A tendência da parábola seria esta, ou seja, a de estar longe do eixo da média de variação ou delta.
As raízes compreendem como o inverso da variação ou delta pode ser um elemento redutor ou agregador (que é o b), se relacionado com uma variável, e dividido por outra a nível específico, podendo denotar, ou uma possibilidade positiva na reta x, ou uma possibilidade negativa na mesma, expressando o x’(negativo) e x’’(positivo).
Podemos considerar como no exposto que ambos apresentam de aportarem do delta outros valores como iguais e menores que zero, todavia, para os fins de nosso estudo pretendemos não coletar teorias sobre o assunto.
Também é de considerar que mesmo com soluções práticas tal resultado é abstrato, ou seja, não se concretiza se não for considerado em algo real, pois, nele, em seu mundo geométrico existe, todavia, fora dele, apresenta uma possibilidade, uma projeção, um desenho cartesiano para a figura real patrimonial.
6 - A PRÁTICA DE MATEMÁTICA CONTÁBIL