Dançaterapia
A Dançaterapia promove o autoconhecimento e o despertar das potencialidades adormecidas,a partir das partes sãs do corpo. É uma ponte de comunicação que permite o encontro entre as pessoas através do acolhimento e da aceitação, com alegria e respeito, dos movimentos dos participantes. Sua prática regular tem auxiliado na recuperação de inúmeras pessoas em busca do reencontro com o próprio corpo.
Dançaterapia busca utilizar os recursos artísticos, educacionais e terapêuticos da dança para auxiliar pessoas a encontrar novos caminhos e superar os desafios descobrindo seu corpo. Ela tem o propósito de promover reabilitação através do aumento da consciência corporal.
Em Dançaterapia trabalha-se o movimento para transformar a rigidez do corpo em elasticidade. essa é uma abordagem corporal que faz uso terapêutico da dança e do movimento, e é um instrumento simples e poderoso que permite, através de um gesto, melhorar o próprio modo de ser e estar, física e mentalmente no mundo.
E o que é que a Fisioterapia tem a ver com isso?
A dança e a fisioterapia podem contribuir para compensar determinada deficiência aumentando a capacidade funcional do individuo. Associar movimentos da dança a nossa prática terapêutica é com certeza uma forma divertida e alegre de promover ganhos na coordenação motora,no equilíbrio,na capacidade aeróbica e na amplitude de movimento principalmente se for uma atividade desenvolvida em grupo.
E não precisa ser nenhum expert em dança para criar uma sequência de movimentos que promova tudo isso. E a dançaterapia se aplica em várias situações: pacientes com bursite reclamam da dor