Danças
O Ballet de Repertório é um tipo de ballet que envolvido com uma história, como se fosse uma peça teatral. Só que diferentemente das peças, o ballet de repertório não tem falas, a encenação é toda feita através de gestos, danças e música.
Para a montagem de um ballet de repertório são necessários muitos bailarinos, alguns serão os personagens principais e outros farão parte do corpo de baile, dançando as coreografias em grupos.
Para cada ballet existem as coreografias que devem ser seguidas minuciosamente, mas as companhias de ballet sempre fazem algumas adaptações que devem ser citadas, como uma remontagem.
Os ballets de repertório mais tradicionais foram montados e encenados durante o século XIX, e até hoje são remontados com as mesmas músicas e coreografias de origem.
Para quem faz ou já fez parte do mundo do ballet sabe a emoção que é dançar alguns ballets famosos como Giselle, Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes e muitos outros.
Entre os mais famosos estão estes citados acima e mais alguns como Coppélia, Don Quixote, La Fille Mal Gardée, A Bela Adormecida, La Sylphide, La Bayadère, Paquita, Pássaros de Fogo, O Corsário e Esmeralda.
Uma Breve História da Dança Moderna
Os artistas da dança moderna tem muito orgulho da sua história, tendo o pólo oposto do balé. Ballet é a história da organização, movimento simétrico, as tradições das cias, teatros, assim como indivíduos. Dança moderna, por outro lado, é quase totalmente a história das personalidades, bebidas espirituosas e corações de cada um dos bailarinos, que elaboram as suas próprias filosofias, e definir os seus próprios estilos. Estes estilos evoluem e são transmitidos aos estudantes que, em seguida, romper a criar algo novo e tão pessoal.
Dança Moderna na América
Dança Moderna começou na América no início do século 20 quando os antecessores dos artistas que hoje conhecemos, começou sua própria rebelião contra a formalidade do balé e da previsibilidade das populares