Dança
3.3- Cosmologia moderna: o Big Bang
Todos nós nos perguntamos como o nosso planeta surgiu, e sim, temos várias respostas ou teorias pra responder essa pergunta!
Para entendermos a idéia do Big-Bang devemos fazer o caminho contrário. Ou seja, se ao invés de o universo se expandir a todo momento, ele fosse contraído. Todo o universo convergiria, até voltarmos a um único ponto de origem, o ponto inicial de matéria.
Há uns 15 a 20 bilhões de anos atrás o universo não existia, nem o espaço vazio, nem mesmo o tempo. Tudo o que havia era uma esfera extremamente pequena, do tamanho da ponta de uma agulha. E esse pontinho há cerca de 18 bilhões de anos teria se explodido formando o universo atual.
4- Os ciclos da natureza e a história dos calendários arecimento do sol pela manhã era explicado com a existência dum rio subterrâneo sobre o qual o sol atravessava de noite os infernos, de que Osíris era o deus. 3.2- Cosmologia grega: a busca de explicações
Os gregos buscavam responder a duas perguntas: Primeiramente o que é o mundo. Para eles o mundo em que vivemos precisa de uma explicação. Através da mitologia grega, fundamentalmente, eles construiram um mundo perfeitamente ordenado e do Caos, se fez ordem. O Cosmos. Assim para que o mundo fosse ordenado era necessário alcançar a excelência. Assim cada ser humano tinha seu lugar pré determinado e para ser feliz precisava da areté em tudo o que fizesse.
Outra questão era: O Que é este homem que busca entender o mundo? Assim, o período chamado socrático voltou seu olhar para o homem.
Na nossa civilização, todas as pessoas tentam entender o Universo e como ele funciona, mas poucas conseguem fazer isso. Como também tem perguntas que são muitos dificieis de responder, exemplo, como as estrelas se movem no céu?, nosso espaço é preenchido por algo ou é vazio?
Os gregos que