DANO MATERIAL JEFERSON
JEFERSON PATRICK, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado à (endereço) na cidade de Informar – UF, por seu procurador legalmente constituído, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS
contra DESCANSE MAIS OU MENOS BEM , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ________, com endereço________ nº ____ - bairro_____, na cidade _______-UF, o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS
O requerente contratou a agência de turismo para fazer uma viagem de 4 dias para Maceió para passar suas férias.
No pacote que a agência passou para o requerente está incluso: três diárias , All inclusive do Hotel Tequilo, um passeio nas dunas, uma aula de mergulho e um passeio de barco. Fez o pagamento à vista deste pacote à agência de viagem totalizando o valor de R$ 3.000,00 para os quatro dias.
No momento em que o requerente chegou ao hotel é que começaram seus problemas, iniciando pela hospedagem , o gerente do hotel disse ele que teria direito apenas no café da manhã e nenhum dos passeios estavam pagos.
O requerente não foi de qualquer forma reembolsado pelo valor de R$ 1.800,00 que pagou a mais , sendo que o valor já estava incluso no pagamento que fizera antecipadamente a ré, e fora transtorno que sofreu e que serviu para aumentar ainda mais os prejuízos ocasionados, na esfera econômica, o que motiva a presente demanda.
DO DIREITO
Segundo o art. 186 do CC:
Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Já outorgado o art. 927 do mesmo diplomado dispõe que:
Aquele que, por ato