VIDA URBANA E RURAL NO BRASIL
RESUMO:
O constante conflito das diversidades de duas vidas totalmente opostas de origem revolucionária industrial como a urbana e antiga como a rural, totalmente modificada pelo Êxodo, vem de um passado de glórias para um futuro problemático resultante do auto índice de migração para os grandes centros, a irresponsabilidade social, as mudanças na qualidade de vida, sustentabilidade e o direito a inclusão social.
PALAVRA CHAVE: Êxodo Rural; Responsabilidade Social; Desenvolvimento Urbano; Transformações socioeconômicas.
2. Zona urbana e rural
2.1 Um breve histórico
Uma das origens da vida rural começou aproximadamente 12 mil anos atrás, onde povos caçadores, coletores prestaram atenção em determinados grãos, que ao serem coletados com o intuito de alimentação poderia ser novamente enterrados, ou seja, semeados com a finalidade de produção de novas plantas e idênticas a de origem.
A partir daí quanto mais eles plantavam, mais produziam para suprir suas necessidades alimentícias, essas plantas eram cultivadas uma próxima da outra, facilitando a colheita podendo também produzir fora do seu habitat natural.
As enchentes periódicas dos rios aumentavam a produtividade da terra, e a humanidade se aglomerava, em locais específicos com grande densidade populacional, sua principal descoberta foi o “bronze” que substituiu a “prata”. Confirmando essa descoberta que,
Por volta de 4 mil anos atrás, o homemcomeçou a produzir o bronze (metal mais resistente que o cobre), a partir da mistura da liga do cobre com o estanho. Espadas, capacetes, martelos, lanças, facas, machados e outros objetos de bronze começaram a ser fabricados neste período. Esta época, de grande avanço tecnológico, passou a ser chamada de Idade do Bronze. (SUAPESQUISA).
Nesta época se reuniam varias pessoas onde se formavam as aldeias surgindo à comunidade, dedicando na administração do comercio. Trocando alimento por animais e tendo como trabalho o