dai 2
1 RESUMO 3
2 INTRODUÇÃO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 RESUMO
Trata-se de um estudo e um olhar sobre o crack e a sua representação em nossa sociedade, o objetivo foi observar a representação do uso da droga e também seu avanço.
Que o tratamento contribui com o acompanhamento entre familiares de usuários de drogas que buscam suporte em instituições. O fato que os usuários ainda são vistos e vinculados ao trafico, tem um comportamento criminoso, o uso dependente é muitas vezes interpretado como escolha pessoal e são vistos como fracos, ou, sem força de vontade.
O uso experimental se caracteriza pelo uso da droga por uma ou poucas vezes, que se dá principalmente por curiosidade.
Também mostra o brusco da droga pelo jovem e o desejo de descobrir como realmente é a sua experiência com a droga, outros fatores também podem contribuir para o uso experimental como por exemplo para ser aceito em determinado grupo, ou por desejo de viver experiências diferentes.
2 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é compreender o avanço do crack e apresentar sobre o uso, analisar através das pesquisas o avanço do crack em nossa sociedade dando o entendimento que a sociedade não tem tanto conhecimento deste assunto e tornando-o preconceituoso.
Através das pesquisas chamarão muito a atenção porque traziam um olhar mais aprofundado do tema inclusive com historia e personagens reais, mostrando a atenção para o problema, porém podemos reforçar o preconceito e entendimento distorcido sobre o usuário de crack em nossa sociedade.
Também dando o entendimento que o consumo dessas substâncias pode ocorrer por diversos motivos: curiosidade, alivio da dor e sofrimento que provavelmente, persistirão após a dependência, como o objetivo de vivenciar novas experiências.
3 DESENVOLVIMENTO
A historia do crack está diretamente relacionada com a da cocaína sendo consumido por grupos de pessoas, no