dados
1. Diferencie transmissão serial de transmissão paralela. Transmissão serial é o processo de enviar dados um bit de cada vez, sequencialmente, num canal de comuni- cação ou barramento. É diferente da transmissão paralela, em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos.
2. Fale sobre a versão 3.0 da interface USB.
Caracteriza-se principalmente por um aumento da velocidade de transferência que será de 4,8 Gigabits por segundo, o equivalente a mais ou menos 614.4 MiB/segundo, e ser full-duplex (transferindo dados bidirecionalmente, capacidade semelhante às ligações de rede).
3. Por que a interface USB substitui as interfaces paralela e serial?
Devido às taxas de transmissão de dados superiores, conector simplificado e sua popularização, essa interface tem substituído uma série de interfaces como as interfaces seriais e paralelas, bem como carregadores de bateria de dispositivos portáteis.
4. Por que a paridade de caractere é um método de detecção e correção de erros limitado?
Por que ela detecta somente erros isolados. Ela pode detectar rajadas de erros se, e somente se, o numero total de erros em cada sequencia é impar.
5. Por que o método CRC é o método de detecção e correção de erros mais robusto dos métodos estudados?
Por ser de boa eficiência, que funciona basicamente em cima de uma concordância polinomial gerador “G(x)”, que quanto maior o grau deste G, maior a eficiência desse método para detectar um erro.