Código de ética
ESCOLA SUPERIOR DE TECNICAS E PRATICAS GERENCIAIS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CÓDIGO DE ÉTICA
RIO DE JANEIRO
NOVEMBRO 2009
DANIELLE DIAS DE MORAIS
EVELYN DE SOUZA FIGUEREDO
REGIANE DOS SANTOS RAMOS
CÓDIGO DE ÉTICA
Trabalho apresentado a Universidade Castelo Branco como pré-requisito de A2 da disciplina Ética, sob a orientação da prof° José Maria Carvalho Ferreira.
RIO DE JANEIRO
NOVEMBRO 2009
* INTRODUÇÃO
O Código de Ética da RapidEx foi constituído com o objetivo de formalizar os Princípios e Valores da Empresa e os compromissos morais e éticos que mantém com seus diferentes públicos de interesse. Estabelece as diretrizes de conduta para todos os seus Profissionais (cedidos, contratados, terceirizados), independentemente da posição que ocupam na Empresa.
Reúne um conjunto de direitos e deveres a que todos na RapidEx estão sujeitos, tornando-se, ao lado de aspectos técnicos, de qualidade, de prazos e de viabilidade de custos, base para a tomada de decisões de forma transparente e objetiva.
Cabe ao Código de Ética oferecer as diretrizes gerais quanto à postura dos Profissionais da RapidEx, ficando a cargo dos diversos setores da Empresa as definições sobre como melhor implementá-lo e observá-lo.
* ABRANGÊNCIA
Este Código de Ética aplica-se a todos os Profissionais da Empresa de Transporte Expresso RapidEx Ltda., independentemente de seu nível hierárquico e de sua lotação geográfica, e pautar as relações que eles estabelecem: com seus pares, com parceiros, acionistas, clientes e concorrentes da Empresa; com o poder público; com a comunidade.
* PRINCÍPIOS NORTEADORES DO CÓDIGO DE ÉTICA
A seguir são apresentados os princípios que norteiam as práticas da RapidEx e que sustentam as diretrizes éticas deste guia:
HONESTIDADE E ÉTICA:
A honestidade, a integridade, a justiça, a eqüidade, a verdade, a coerência entre o discurso e a prática referenciam as relações da RapidEx com pessoas e