Código cultural da bahia
Sempre é bom conhecer e estudar os códigos de cada lugar e ver como a cultura varia de um local para o outro , e as emoções e experiência de vida das pessoas geram diferentes códigos culturais.
Na Bahia não é diferente. Existem diversos códigos culturais como a música, culinária, religião dentre outros e esses códigos estão explícitos num simples andar, num gesto, num cumprimentar a pessoa ao lado, na alimentação, no seu estilo de vida.
[pic]
Este é um outdoor produzido no inicio da década de noventa onde, em salvador, existia a cultura dos clubes privados, onde pessoas compravam a sua participação no mesmo por valores altos. Com isso muitas festas eram feitas no mesmo. Este fala de um show da banda Cheiro de Amor e do grupo Titãs em um dos mais tradicionais clubes de salvador, o baiano de Tênis, Assim, podendo atender e atingir a classe média alta da cidade que pela sua cultura, sempre frequentava estes clubes até para exibir os seus status, além de se divertir.
[pic]
Essa propaganda mostra uma das pessoas mais conhecidas não só da Bahia, mas também do Brasil. Irmã Dulce que mostrou para todos como fazer caridade, cuidar dos outros sem se importar com o depois, com o que iria receber. Essa é a cultura da caridade e com essa atitude, influenciou muitas pessoas a fazer o mesmo. Hoje o hospital Irmã Dulce é um dos maiores da Bahia e cuida de pessoas carentes. Muita gente faz doações e ajudam a manter o hospital funcionando.
[pic]
CULTURA CONTEPORÂNEA
ALUNO:
Elisson Ramos