Economia De Salvador
Edifícios empresariais na região da Avenida Tancredo Neves, o centro financeiro da cidade.
A economia de Salvador é a mais desenvolvida do estado da Bahia, além de ser a capital do estado e núcleo da região metropolitana homônima.
Segundo um estudo coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da FGV-RJ, Salvador aparece como a 11ª1 melhor cidade para desenvolver carreiras no país.
Índice
[esconder]
1 História
2 Produto interno bruto
3 Setores e composição econômica
3.1 Construção civil
3.2 Turismo
3.2.1 Pontos turísticos
3.2.2 Salvador Bus
3.3 Serviços de transportes
3.3.1 Portos
4 Referências
5 Ver também
História[editar | editar código-fonte]
Ao longo da história brasileira, Salvador tem desempenhado um papel importante, uma vez que durante a era colonial Salvador foi a maior cidade e a mais importante da colônia. Devido à sua localização na costa nordeste do Brasil, a cidade serviu como um elo importante no Império Português, mantendo estreito laços comerciais com Portugal e as colónias portuguesas na África e na Ásia. [carece de fontes] Salvador permaneceu como cidade de destaque no Brasil até 1763, quando foi substituída como a capital nacional para a cidade doRio de Janeiro. Nos últimos dez anos, vários escritórios em arranha-céus e muitos prédios foram construídos, compartilhando os mesmos blocos de edifícios habitacionais ou comerciais do período da era colonial. com as suas praias, um clima tropical úmido e numerosos centros de compras como Lojas, Shoppings, etc. (o Shopping Iguatemi foi o primeiro shopping no Nordeste do Brasil e o primeiro da alta classe em áreas residenciais), a cidade tem muito a oferecer aos seus moradores. Economicamente, Salvador é uma das cidades mais importantes do Brasil. Desde a sua fundação a cidade tem sido um dos portos mais importantes do Brasil e sendo também centro de comércio internacionais. Gozando de uma grande refinaria de petróleo, uma usina petroquímica e outras indústrias importantes, a