cutos
1)Defina capital próprio?
É o valor líquido do patrimônio de uma empresa. O capital próprio é a diferença entre os ativos e passivos, ou seja, a diferença entre tudo aquilo que a empresa possui e deve a terceiros.
2)Defina ativo total?
Nos negócios, os ativos totais consistem em todos os bens de uma empresa. Um ativo é definido no negócio como todos os itens de propriedade conversíveis em dinheiro
3)Defina custeio por absorção?
O Custeio por absorção, também chamado custeio integral, é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação, sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais
4)Quais as vantagens do custeio por absorção?
•
Está de acordo com os Princípios Fundamentais de Contabilidade (PFC) e as leis tributárias;
•
É menos custoso porque não requer a separação dos custos de manufatura nos componentes fixos e variáveis;
•
Os resultados são aceitos para a preparação de demonstrações contábeis de uso externo e para obtenção de soluções de longo prazo, onde este método é recomendado.
5)Defina:
Investimento inicial?
Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno futuro superior ao aplicado. Este valor futuro deve ser compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).
Fluxo de caixa operacional?
Refere-se ao fluxo de caixa gerado pelas operações de uma empresa, como por exemplo, receitas, custos, despesas administrativas, etc. O fluxo de caixa operacional está diretamente ligado a demonstração de resultados (DRE) e variação no capital de giro. Contudo, lucro e fluxo de caixa são conceitos distintos.
Fluxo de caixa residual?
É o fluxo de caixa não operacional, após o imposto de renda, que ocorre no final do projeto, em geral decorrente da liquidação do projeto.
9)Defina prazo médio de estoque?
O Prazo Médio