Custo
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTABEIS
ISSAN TOMAZ DE SOUSA
industrial
CUSTOS, FORMAÇAO DE PREÇO, MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E PONTO DE EQUILIBRIO
MARABÁ-PA
2011
issan tomaz de sousa
industrial
CUSTOS, FORMAÇAO DE PREÇO, MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E PONTO DE EQUILIBRIO
Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Contabilidade de Custos, Contabilidade Industrial, Sistema de Informação e Contabilidade Gerencial.
Marabá-PA
2011
INTRODUÇÃO
Este trabalho vem abordar a sistematização dentro de empresa industrial, citando definições dos processamentos gerenciais e organizacionais realizados na mesma. Dentre os quais seram relacionados a realização dos calculos unitarios, atravez de unidades equivalentes de produção, formação de preço de venda, margem de contribuição e ponto de equilibrio. Alem de demonstrar impostos incidentes sobre o faturamento de venda, e a importancia um sistema integrado para gerar informações.
Como exemplo a empresa INDUSTRIA E COMERCIO DE DOCES 5S LTDA, produz e comercializa diretamente ao comercio varejista, doce cremoso em embalagens de 1.000g com os seguintes produtos: doce cremoso de coco branco, doce cremoso de coco queimado, doce cremoso de leite e doce cremoso de abobora.
DESENVOLVIMENTO
1 – Definições Conceituais:
1. - Sistemas de Acumulação de custos;
Por processo ou contínua; esse sistema de acumulação de custo é usado em empresas que os produtos são padronizados e a produção é em série. Industria de Confecções por exemplo. Os custos são acumulados em contas específicas de cada linha de produção, e são encerrados ao final de um periodo.
Por ordem de produção; esse sistema de acumulação de custo é usado em empresas que trabalham com encomendas. Por exemplo: construção civil, maquinas pesadas, etc. Os custos são acumulados em contas específicas para cada produto ou