Custo Marginal
Definição:
O custo de produção marginal é o aumento no custo total em conseqüência de produzir uma unidade extra. O conceito do custo marginal na economia é similar ao conceito de contabilidade de custo variável. É os custos variáveis associados com a produção de uma mais unidade.
Os custos marginais não são constantes. Por exemplo uma fábrica pode operar-se na capacidade que a mais elevada possa com todos os trabalhadores que trabalham horas a tempo completo normais, assim que a produção crescente por uma mais unidade significaria pagar fora do tempo estipulado, assim que o custo marginal seria mais elevado do que o custo variável atual por a unidade.
Inversamente, uma entrada pode tornar-se mais barata enquanto as quantidades compradas se levantam (por exemplo discontos de quantidade), assim que os custos marginais podem cair enquanto a produção aumenta.
A importância de custos marginais varia extremamente da indústria à indústria, e do produto ao produto. O custo marginal de manufaturar a jóia é provável ser elevado: os materiais e o trabalho hábil necessários são ambos caros. De um lado o custo marginal de produzir o software ou a música gravada é insignificante.
O conceito do custo marginal é muito importante nas áreas da economia tais como a análise de níveis os melhores de produção para uma empresa. O lucro que maximiza a saída é conseguido quando o custo marginal iguala rendimento marginal. Os preços de venda são uma ou outra constante (dada a competição perfeita), ou caia (a situação usual onde a empresa tem algum nível de influência do mercado). O custo marginal cai geralmente inicialmente em conseqüência de economias de escala, mas levanta-se eventualmente em conseqüência de diseconomies da escala, e da demanda crescente que levanta preços das entradas.
Forma de Cálculo:
Custo marginal é o valor calculado dos custos de produção para um curto período de tempo. Ele leva em conta a produção e o custo total. Para calcular corretamente o