Custeio baseado atividade abc
ADALBERTO DE OLIVEIRA
UBERABA-MG
MAIO - 2011
ADALBERTO DE OLIVEIRA
LIVRO: QUEM MEXEU NO MEU QUEIXO
Trabalho apresentado á Professora: Ana Tomé da disciplina: Teoria das organizações da turma : 1 º período turno: Noturno do curso de Administração.
UBERABA-MG
MAIO - 2011 3 1-INTRODUÇÃO
O livro “Quem mexeu no meu queixo” transmite a historia de quatros personagens, os ratos sniff e scurry representam a parte simples do ser humano, os quais conseguem perceber as mudanças do ambiente e logo buscar novas mudanças. Já os homenzinhos representam as partes complexas, quando deparam com mudanças tentam negar que ela exista.
4 2-RESUMO
Há muito tempo, num país muito distante, todos os dias, ratos e homenzinhos saiam pelo labirinto em busca de queijo. Os ratos, Sniff e Scurry, saiam procurando de um corredor a outro. Se não encontravam num, logo iam para outro. Lembravam dos locais que já haviam passado e que não tinham conseguido nenhum queijo e logo iam para outro lugar . Sniff, usando seu faro aguçado , fareja a direção, Scurry por sua vez, saía na frente. Apesar de se perderem e até acabarem batendo nas paredes, logo achavam o caminho. Após algumas buscas, finalmente todos eles encontram, em um local dos corredores do labirinto, denominado de “Posto C”, o queijo que cada um procurava. Ambos já não se preocupava mais , já tinham o que buscavam. Todos os dias eles acordavam e se dirigiam para o posto C para se alimentarem. Sniff e Scurry mantinham a mesma rotina, acordavam cedo todos os dias e seguiam o mesmo caminho do labirinto. Porém os homenzinhos Hem e Haw passaram a estabelecer uma outra rotina. Como já sabiam onde estava o queijo seria o caminho que deveriam seguir, passaram a acordar um pouco mais tarde.