Custeio ABC
Analisando o método de custeio, podemos observar que foi desenvolvida para solucionar problemas na contabilidade das empresas. Seu desenvolvimento deu-se devido a grande concorrência, pois, nestes tempos não mais a mão de obra e as máquinas eram os diferenciais competitivos, assim os gestores passaram a necessitar de informações gerenciais além dos relatórios financeiros.
A importância que se dá a utilização do sistema de custeio ABC esse sistema ele não apresenta apenas os valores de estoque, também abrange informações gerenciais que ajuda na tomada de decisão, um grande diferencial para esse sistema é que proporciona o acompanhamento e correções devidas nos processos internos da empresa, ao mesmo tempo em que possibilita a implantação e/ou aperfeiçoamento dos controles internos.
Exemplo: Estoques, etc.
O Sistema foi satisfatório e supriu todas as necessidades, porém ele evoluiu gerando informações nas tomadas de decisões gerenciais. Com todo mecanismo os custos e os métodos de custeio não atingiram a forma definitiva, mas os sistemas evoluíram de acordo com as demandas do mercado.
Observando se o método de Custeio é baseado na atividade (ABC), pois não é viável para qualquer organização de pesquisas empresariais.
O objetivo geral do sistema é verificar em quais situações empresariais será instruída a gestão viável e vantajosa de Custeio direto.
O surgimento do ABC foi adotado pelas indústrias, elas tiveram repercussão nos aumentos dos custos indiretos e das despesas operacionais das empresas, onde obtiveram novos instrumentos de informação para garantir o processo de gestão.
O método ABC pode ser viável para utilização de custeio variável para a utilização de custeio variável e direto, também poderá ser utilizado em custos e despesas operacionais.
O Custeio ABC atrai o interesse das empresas mundiais, ao obterem a informação sobre o método, os gestores destacaram sua implementação, observam-se que o ABC não tem aplicação sobre a realidade da