custeio abc
Santo André,
2013
AUTORES
DEDICATÓRIA
AGRADECIMENTOS
A Universidade Anhanguera Educacional, que nos tem dado todo apoio e oportunidade de crescermos profissionalmente.
EPÍGRAFE
RESUMO
E um método que permite apurar quais são os recursos consumidos pela atividades dentro da empresa , refletindo o relacionamento destas atividade com toda a distribuição dos custos no processo.
Em poucas palavras, através do ABC as empresas podem medir e melhorar as atividades que compõe os processos do negocio e calcular os custos dos produtos.
LISTA DE FIGURAS
LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 – Custeio ABC
1.1 Conceito
1.2 Implementação
1.3 Vantagens
1.4 Desvantagens
1.5 Exemplo
1.6 Conclusão
CAPÍTULO 2 – Referencias
7.1 - Referencias bibliográficas
INTRODUÇÃO
Demostrar através de pesquisa como funciona o processo de custeio ABC , suas vantagens , desvantagens e implementação.
CAPITULO 1 – CUSTEIO ABC
1.1 Conceito
O sistema de custeio ABC permite melhor visualização dos custos através da análise das atividades executadas dentro da empresa e suas respectivas relações com os objetos de custos. Nele, os custos tornam-se visíveis e passam a ser alvos de programas para sua redução e de aperfeiçoamento de processos, auxiliando, assim, as organizações a tornarem-se mais lucrativas e eficientes. Com seu poder de assinalar as causas que levam ao surgimento dos custos, o ABC permite aos gerentes uma atuação mais seletiva e eficaz sobre o comportamento dos custos da organização.
O ABC determina que atividades consomem os recursos da empresa, agregando-as em centros de custos por atividades. Em seguida, e para cada um desses centros de atividades, atribui