Curvas abc
Nos tempos de hoje é muito importante e fundamental que se tenha o controle do estoque das empresas, existe a necessidade de se definir tamanhos de lotes de reposições e quais os controles a serem usados. Os tamanhos de lotes de reposição são definidos em função de custos envolvidos que permitem operacionalizar seus controles e dimensionar estoque de segurança.. Nos modelos que se referem aos controles de estoques, são vistos os modelos de controles baseados no ponto de pedido, revisões continuas e periódicas, e os modelos baseados no calculo de necessidades de matérias MRP, e na colocação de estoques de segurança no sistema de reposição a modo que este não venha faltar.
1. INTRODUÇÃO
O capitulo 2 tem como objetivo principal enfatizar conceitos associados á administração dos estoque e suas diversas ferramentas de controle , de acordo com a atuação e necessidade da empresa .Na administração é fundamental diferenciar sua importâncias relativas, definir tamanhos de lote, quantidade a repor , e estabelecer modelos que permitam operacionalizar e dimensionar estoque de segurança, de tal maneira que este não venha faltar e supra a real necessidade da empresa em ternos financeiros, venda e produção. Neste capitulo serão apresentados os modelos de controle baseados em ponto de pedido, revisões periódicas, e modelos baseados no calculo das necessidades de materiais MRP, a operacionalização dependera de como será montado seu controle.
TITULO:
Qual a ferramenta de gestão de estoque que traz mais eficiência e maior rentabilidade para o varejo supermecadista.
VAREJO SUPERMECADISTA
A história do varejo se confunde com a história do captalismo, eo longo da história os comerciantes tiveram a necessidade de desenvolver técnicas para garantir maior lucratvidade. Desde o mercantilismo, quando as mercadoias eram adquiridas através de escambo, até as grandes transações globalizadas, dos dias de hoje o comércio de maneira