Orientações contabeis
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO.......................................................................4
2.1 APLICAÇÃO FINACEIRA.....................................................4
2.2 PROVISÕES TRABALHISTA...............................................5
2.3 AVALIAÇÃO DE ESTOQUES........................................5,6,7
2.4 FUNCÕES DO CFC, CRCs...................................................8 4. CONCLUSÃO....................................................................................9 5. REFERÊNCIAS.................................................................................10
INTRODUÇÃO
O tema proposto neste trabalho é de orientação sobre algumas situações que ocorre com freqüências nas empresas, como aplicações financeiras, provisões trabalhistas avaliação de estoque, alguns princípio de contabilidade e discorrer um pouco sobre a função do CFC e CRCs.
1. DESENVOLVIMENTO 2. 1. APLICAÇÃO FINACEIRA
Em períodos em há ociosidade no caixa da empresa (mais entrada de dinheiro do que saída) é saudável a aplicação desses recursos, evitando-se a corrosão destes.
São aplicações realizadas de acordo com o número de dias em que o dinheiro fica disponível e são normalmente feitas em títulos públicos, garantidos pelo governo, e os encargos podem variar conforme a legislação tributária.
As formulas de contabilização se da desta maneira, credita-se os recursos disponíveis para aplicação, da conta banco movimento, e debita-se na conta aplicação de liquidez, passando-se os dias desejados da transação será debitado na conta banco movimento o valor da aplicação, e a dos rendimentos serão creditados nas contas, aplicação de liquidez o valor total aplicado e na de conta receitas financeiras o total dos rendimentos, nesta última os saldos serão transferidos para a conta resultado do exercício, e em relação ao imposto