CURA
“...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (sua vida) - II Crônicas 7:14.
"Voltai... e eu curarei a vossa infidelidade...” - Jeremias 3:22. Eu não sei se você sabe ou acredita no que vou lhe dizer: nós precisamos de cura!
Como gente, como crente, precisamos de cura! Cada um de nós precisa receber um toque todo especial de Deus; precisa de um trabalhar de Deus em alguma área da nossa vida.
Alguns precisam de cura no coração. Estão feridos, morrendo com ressentimentos, e assim vivem sem paz e sem alegria. Você está assim?
Outros precisam também de cura física. Vivem com doenças inexplicáveis, sem saberem a causa, gastando dinheiro em vão.
Há outros também que, emocionalmente, vivem dependentes de remédios controlados devidos às ansiedades exacerbadas da vida. Ele sofre por aquilo que não vai acontecer. Mas, só de pensar na possibilidade, já entra em pranto.
Seja qual for o teu problema o Senhor é capaz de realizar uma cura em tua vida, em teu lar, em teu trabalho! Muitos estão cansados, outros abatidos das lutas travadas contra o inimigo, irmãos, injustiças, etc.
Deus quer te curar!
Diante desses dois versículos encontramos algumas condições para receber a cura:
A primeira condição para receber uma cura, receber algo de Deus, está em você arrepender-se, humilhar-se, confessando que o erro foi seu e não dos outros.
Qual foi a última vez que você chorou diante de Deus lamentando pelos erros que cometeu?
Tenho observado, com tristeza, que os nossos olhos estão secos; não há mais lágrimas, não há mais lamento nem constrangimento ao pecar.
O arrependimento continua sendo a solução para as diversas doenças. Como crente tenho chorado muito por ver o estado de muitas pessoas.
Mal lêem a Bíblia e mal oram. Reclamam quando o culto passa da hora de terminar; pois, fica