Cultura
Quando falamos em cultura estamos nos referindo a todos os aspectos da sociedade humana. São elementos culturais compartilhados por membros da sociedade onde se tornam possíveis à compreensão, cooperação, e a comunicação entre os indivíduos. E quando conhecemos, temos uma cultura, os valores e as normas trabalham em conjunto para moldar a forma como os membros de uma cultura se comportam dentro de seus limites.
Os valores e as normas variam enormemente através das culturas. Algumas culturas valorizam altamente o individualismo, enquanto outras podem colocar maior ênfase em necessidades em comum. Dentro de uma sociedade ou comunidade, os valores podem ser contraditórios: alguns grupos ou indivíduos podem valorizar crenças religiosas tradicionais, enquanto outros podem enfatizar o processo e a ciência. Algumas pessoas preferem conforto material e sucesso, outras podem preferir a simplicidade e uma vida tranqüila. Não são apenas as crenças culturais que diferem através das culturas. A diversidade das praticas e do comportamento humano é também notável, onde as formas aceitáveis de comportamento variam amplamente de cultura para cultura e, com freqüência, contrastam drasticamente o que as pessoas das sociedades ocidentais consideram normal. Com isso podemos dizer que os diversos traços de comportamento são aspectos de amplas diferenças culturais que distinguem as sociedades umas das outras.
Toda cultura tem seus próprios padrões de comportamento, os quais parecem estranhos às pessoas de outras formações culturais. Os aspectos da vida cotidiana que você inconscientemente toma como comuns em sua própria cultura podem não ser parte da vida diária em outras partes do mundo. Mesmo em países que compartilham a mesma língua, hábitos cotidianos, costumes e comportamentos podem ser bem diferentes. Freqüentemente, as pessoas se sentem desorientadas quando ficam imersas em uma nova cultura. Isso acontece por que elas perderam pontos de referencia