Aeb - copacabana palace

863 palavras 4 páginas
BTrabalho final de AeB

Copacabana Palace
Mais que um hotel, um símbolo do Rio.

Não é exagero dizer que a história do Rio de Janeiro confunde-se com a do Copacabana Palace Hotel. Com mais de 80 anos, o hotel tornou-se um símbolo da cidade em todo mundo.
O Copa como é carinhosamente conhecido, foi construído por Octávio Guinle por sugestões do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, empenhado em dotar o Rio de Janeiro de um hotel de nível internacional. Era o ano de 1920.
Uma rápida olhada no “Livro de Ouro” é suficiente para perceber que ao longo de sua existência. O Copa sempre foi o preferido entre artistas, políticos e executivos que veem à cidade. Assinaturas ilustres como as de Santos Dumont, Walt Disney, Princesa Diana, Bill Clinton e inúmeras outras estão no “Livro de Ouro” do hotel
Após uma longa negociação o Copacabana Palace foi comprado da família Guinle por 23 milhões de dólares pela Orient Express. Logo após a compra iniciou-se a mais ampla e cuidadosa restauração já realizada no hotel, a um custo três vezes maior do que da sua aquisição.

Restaurante Pérgula | | | O Restaurante Pérgula está situado à beira da piscina e oferece um extenso bufê de café da manhã, almoço a la carte ou bufê e jantar a la carte em um ambiente agradável e relaxante. As mesas estão disponíveis no salão com ar-condicionado,ou a beira da piscina.

O Brunch de domingo no Restaurante Pérgula é bastante conhecido e um dos mais famosos no Rio de Janeiro. Uma das particularidades mais impressionantes do brunch é a ampla seleção de frutos do mar frescos preparados pelo Chef Executivo Francesco Carli.

A tradicional Feijoada de sábado também é servida no Restaurante Pérgula.Horários:
Café da manhã: 7.00 às 10.30 (segunda a sexta-feira) / 7.00 às 11.00 (sábados e domingos)
Almoço: 12.30 às 16.00
Jantar: 19.00 à meia-noite

Feijoada: Sábados - 12.30 às 17.00
Brunch: Domingos - 12.30 às 17.00Perfil do chefe Francesco Carli | Francesco Carli, 45

Relacionados

  • amanha
    56400 palavras | 226 páginas
  • Gestao do conhecimento
    22946 palavras | 92 páginas