Cultura
Passo 1:
Os tipos de Investimentos:
Existem três tipos de Investimentos, podemos classifica-los como:
* Investimentos Públicos
* Investimentos Privados
* Investimentos Mistos
Os Investimentos Públicos são realizados por meio de recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas em prol da sociedade.
Os Investimentos Privados são recursos inseridos por pessoas Físicas ou Jurídicas de Direito Privado, a fim de gerar retorno aos Investidores.
Já os Investimentos Mistos podem ser considerados uma mesclagem de Investimento Público com o Privado, visto que os recursos são disponibilizados parte pelos governos ou entidades públicas e também por pessoas Físicas ou Jurídicas do Direito Privado, almejando gerar bem-estar e retorno para a Sociedade.
Passo 2:
O tipo de Investimento escolhido é de Caráter Privado, com apenas um Investidor, realizando a prestação de Serviços no ramo de Manutenção de Panelas, com um empreendimento que há 26 anos carrega o curioso nome de Hospital das Panelas, cujo lema é, “O único lugar onde todo paciente tem cura”.
Passo 3:
O serviço prestado será o de Manutenção de Panelas domésticas e de Restaurantes.
Neste caso, faremos a analise de apenas um dos inúmeros serviços prestados, que será a Manutenção de uma Panela de Pressão Profissional de 20 litros, muito utilizada por restaurantes.
Etapa 2:
Passo 1:
Pode-se concluir que existem três tipos de Investimentos; Públicos, Privados e Mistos.
Os investimentos são necessários para a sobrevivência das organizações que almejam crescimento, expansão de mercado consumidor, geração de retornos, bem-estar social, etc...
As organizações necessitam de investimentos para repor o desgaste e a e a obsolencia de seus equipamentos e máquinas.
As principais formas de Aplicações Financeiras no Brasil são:
* CDB
* Caderneta de Poupança
* Debentures
* Ações de Empresas
* Fundos de Investimentos
* Títulos Públicos
Passo 2:
A)