Cultura e Historia de Sevilha
Acredita-se que a cidade tenha sido fundada pelos tartessos, na chamada época tartésica (Aproximadamente no século XIII a.C.). Depois foi ocupada pelos fenícios e cartagineses.
As tropas romanas atacaram e derrotaram os cartagineses. O general não tinha confiança na cidade pelo caráter agressivo e violento das pessoas, então decidiu fundar uma cidade num local pouco afastado para evitar confusões, e é assim que nasce Itálica.
Visigodos tomaram o poder, e com eles Sevilla alcançou o máximo apogeu (auge) da época.
Depois da invasão muçulmana á Espanha, Sevilha converteu-se junto com Córdoba numa das cidades mais importantes do ocidente europeu.
A cidade passou a ser território mouro após uma disputa entre visigodos e mouros. Foram os mouros que lhe deram o nome atual.
O descobrimento do Novo Mundo em 1492 foi muito significativo para a cidade, que se converteria no primeiro porto de saída europeu até América. Foi nesse período que se intensificou o comércio, o que ocasionou na criação de novos palácios, igrejas e casas nobres.
A cidade de Sevilha contemplou etapas das mais di\versas civilizações. Por isso e por outros, Sevilha ainda é, hoje, um grande centro cultural, preparado para receber qualquer tipo de visita, seja para negócios ou turismo.
Talvez a melhor maneira de aprender a gastrnomia de Sevilha está em andar pelos bares da Cidade Velha e nos bairros de Triana e Macarena e desfrutar os deliciosos tapas servidos.Tapas são petiscos muito famosos em toda a Espãnha.