Cultura um conceito antropologico
Diferenças genéticas definitivamente não são determinantes das diferenças culturais, dizer que os portugueses são menos inteligentes e os brasileiros preguiçosos, isso não tem relação alguma.
A espécie humana se diferencia anatomicamente e fisiologicamente através do dimorfismo sexual.
O determinismo geográfico considera que as diferenças do ambiente físico condicionam a diversidade cultural, alguns geógrafos consideram o clima como um fator importante na dinâmica do processo.
Tylor definiu cultura como todo o conhecimento, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade logo após surgiu outras definições, mas isso só serviu para confundir, então Tylor teve outra definição definindo cultura como sendo todo o comportamento aprendido, tudo aquilo que independe de uma transmissão genética; também afirma a igualdade da natureza humana que pode ser estudada com grande precisão na comparação das raças do mesmo grau de civilização. Ele preocupa-se com a igualdade existente na humanidade, ele explica a diversidade como resultado da desigualdade de estágios existentes no processo de evolução.
Franz Boas criticando o evolucionismo atribuiu à antropologia a execução de duas tarefas:
1º a reconstrução da historia de povos ou regiões particulares
2º a comparação da vida social de diferentes povos cujo desenvolvimento segue as mesmas leis, alem disso insistiu na necessidade de ser comprovada antes de tudo a possibilidade de os dados serem comprovados.
Na