Cultura Organizacional
História da IBM
Em 1896, Hollerith criou a Tabulating Machine. Já em 1911, duas outras companhias, a International Time Recording Co., de registradores mecânicos de tempo, e a Computing Scale Co. de instrumentos de aferição de peso, uniram-se a ela, formando-se então a Computing Tabulating Recording Co. - CTR.
Thomas J. Watson, 3 anos depois, assumiu a presidência da organização e estabeleceu normas de trabalho absolutamente inovadoras para a época.
Em fevereiro de 1924 a CTR mudou seu nome para aquele que ocuparia um lugar de liderança dentro do processo tecnológico: INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES
IBM World Trade Corporation
Em consequência do constante e rápido desenvolvimento, a International Business Machines Corporation criou em 1949 a IBM World Trade Corporation, uma subsidiária inteiramente independente, cujo objetivo era aumentar vendas, serviços e produção fora dos Estados Unidos.
As atividades da IBM World Trade Corporation se estendem hoje por mais de 150 países. As fábricas e laboratórios da IBM funcionam em 15 diferentes países.
França, Alemanha, Espanha, Itália, Holanda, Suécia, Inglaterra, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Austrália e Japão.
IBM no Brasil
O Brasil foi o primeiro país do mundo a receber uma filial da IBM.
A IBM já esta presente no Brasil há 97 anos.
Nos últimos três anos, a IBM Brasil dobrou de tamanho, tanto em número de funcionários quanto em faturamento. Durante esse período, 8 mil pessoas foram contratadas e , atualmente, a IBM Brasil conta com 17.400 colaboradores.
Brasil possui o segundo maior centro de prestação de serviços da IBM e para poder atender clientes de qualquer lugar do mundo
A IBM Brasil quadruplicou o número de funcionários nos últimos cinco