Cuidados de enfermagem com rn prematuro decorrente de pré eclampsia
É uma doença especifica da gestação. Segundo estudos a pré-eclampsia (toxemia gravídica) é uma das mais sérias complicações da gravidez. É responsável por 15 a 20% da mortalidade materna.
Ocorre na segunda metade da gravidez, caracteriza-se pela elevação aguda da pressão sanguínea e geralmente por edema e proteinuria. A única cura é o parto, por esta razão é feita à avaliação fetal quanto a sua imaturidade, os esforços são dirigidos a controlar os sintomas até que o parto, em muitos casos, prematuro, possa ser tentado.
Considera-se prematuro ou pré-termo todo o bebe cujo nascimento ocorra antes das 37 semanas de gestação. Devido à imaturidade, o prematuro tem maiores chances de apresentar complicações no período neonatal, tais como: infecções, problemas respiratórios, desequilíbrio hidroeletrolítico, déficit nutricional provocado pela diminuição do reflexo da sucção, deglutição deficiente.
Estes bebes merecem uma atenção especial e adequada ás suas necessidades, já que embora seja uma "versão pequena" de um bebe de termo o seu processo de amadurecimento biológico ainda não está concluído, e, consoante à idade gestacional em que ocorre o nascimento. São os cuidados da enfermagem que vai ajudar esse bebe a uma recuperação a não adquirir complicações.
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivo Geral
Cuidados de enfermagem com RN no parto prematuro decorrente de uma pré-eclampsia
2. Objetivos específicos 1. Esclarecer as complicações que ocorre com o Rn no parto prematuro 2. Esclarecer os riscos de mortalidade do pré-termo 3. Descrever os cuidados de enfermagem com Rn prematuro 4. Informar os cuidados pós-alta do bebe pré-termo no ambiente familiar.
3. METODOLOGIA rever a metodologia!!!
Para os fins desta pesquisa, foi utilizados sites acadêmicos Scielo e Lilacs do qual retiramos artigos sobre, cuidados de