Cuba e USA de mãos dadas em prol da humanidade
Os Estados Unidos após 55 anos de hostilização contra Cuba, firma aliança visando a aprimoramento de uma poderosa arma contra o câncer de pulmão.
Cuba á 25 anos vem estudando uma vacina contra o câncer de pulmão a Cimavaz, que desde 2011 vem sendo aplicada em seus pacientes por um preço equivalente a R$ 3,00 e até mesmo encontrada gratuitamente nos sistema publico de saúde cubano.
Teste feito em 2008, comprova que todos os pacientes que usufruíram na Cimavaz viveram cerca de 4 a 6 meses a mais dos que não se vacinaram.
A vacina auxilia na produção anticorpos, de modo que evita que o câncer se espalhe, ela evita o crescimento desenfreado do câncer, mas vale frisar que a vacina não combate o tumor diretamente
Pensando nas possibilidades de melhoria, os Estados Unidos quer levar a vacina Cubana para seu território, lá fazer pesquisas e quem sabe até adapta-las para os outros tipos de câncer, para isso precisam da aprovação da FDA (Food and Drug Administration) agência reguladora americana.
Alguns países europeus já tem tratamentos semelhantes aos resultados obtidos com a Cimavaz, assim cientistas do Roswell Park pretendem usar a vacina como uma prevenção, tornando-a uma vacina comum e de acesso a todos, o que se é muito provável devido ao baixo custo que esta tem para ser produzida, cada aplicação custa em média 1 dólar ao cofre.
Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/vacina-contra-cancer-de-pulmao-e http://www.brasilpost.com.br/2015/05/12/vacina-cancer-cuba_n_7268496.html Imagem: https://returnoftheconservatives.files.wordpress.com/2015/02/che_obama_posterized_xlarge.gif