Crônica
Sebastião vai ao encontro dele e abraça seu neto. Seu neto está muito empolgado para esse almoço, pois sabe que seu avô é um ótimo cozinheiro. Durante o almoço,Seu sebastião ouve ser neto contar-lhe várias histórias sobre seus amigos e a faculdade; fica muito empolgado ao falar sobre uma determinada garota. O clima é de alegria. Após um delicioso almoço e uma ótima conversa, Seu Sebastião se despede de seu neto abraçando-o outra vez e acompanha-o até sua moto. Logo depois de seu neto montar na moto, duas pessoas param perto dele numa outra moto e o da garupa diz : " Sai da moto! Sai da moto! Passa a chave!". A situação é desesperadora. Mas seu neto se recusou a dar sua moto e o da garupa dá 3 tiros no tórax nele.
Os dois bandidos fogem sem roubar nada. Seu Sebastião assistiu tudo em choque. Não acreditara no que via. Correu ao encontro de seu neto e chorou silenciosamente após ver seu neto fechar os olhos sem dizer uma palavra.
A mãe do neto de Seu Sebastião, ao ouvir que seu filho está morto, chora amargamente. O pai demonstra triste semblante. Os pais, irmãos, amigos lamentaram bastante a perda de um grande filho, irmão e amigo. (Não sei o que escrever a partir daqui. Queria que esse final tivesse uma participação de Seu Sebastião e que envolvesse algo do início desse texto.)