Crítica documentário caso de realengo
O que falar sobre isso? Um aluno chegar em uma escola, passar por todos despercebido, fazer o que quiser na mesma. Um local de educação no qual deveria ter no mínimo segurança; acaba por acontecer uma chacina e 12 vidas serem tiradas por um ser que nem merece ser chamado de humano.
Todo o país e o mundo ficaram chocados com tal ato, e não é pra menos; imagina então os familiares, os amigos, e todos que conheciam as vítimas. Como reagir depois de uma situação dessas? É inadmissível em um ambiente de educação acontecer um ato como este, não só são feridos os que perderam a vida, mas também todos os quais estavam presentes, e os que acompanharam tal caso por noticiários e afins.
Como uma criança vai se sentir segura para ir a uma escola depois de ver um desastre desses? Os presentes; como voltarão ao mesmo ambiente? Esquecer? Impossível, não da para voltar ao local e saber que ali morreram 12 colegas, e nunca saber quando algo pode ou não acontecer novamente; segurança de certo não existirá mais.
Segundo a carta deixada pelo mentor do crime e o que os conhecidos falavam, o bullying foi a principal causa da ‘revolta’ do sujeito, ai entra outro assunto delicado e vergonhoso para uma sociedade, porque existir o bullying? O que tem de engraçado em ofender o próximo? Porque não deixar se enturmar por não ser o ser ‘perfeito’ na sua visão, mesmo sabendo que não existe o ser perfeito; mas apenas a pessoa