Cross docking
PÓS-GRADUAÇÃO – 2011 LEITURA FUNDAMENTAL – AULA 4 CUSTOS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) MARCIA SANTOS CURSINO
Para citar este texto: CURSINO, Márcia S. Custos com Tecnologia da Informação (TI). Departamento de Extensão e Pós Graduação. Anhanguera Educacional S/A, Valinhos, 2011.
PREPARAÇÃO GRÁFICA Lusana Veríssimo Renata Galdino Wellington Lopes
DIRETORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Silvio Cecchi
Correspondência/Contato
Alameda Maria Tereza, 2000, Valinhos, São Paulo CEP. 13.278-181, Tel.: 19 3512-1700
© DIREITOS RESERVADOS
Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.
Publicação: Abril de 2011.
CUSTOS COM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) 1. INTRODUÇÃO
Em meio a tantas mudanças que o homem vem superando desde a sua existência, surge a tecnologia para desvendar, quebrar mitos, superação e principalmente desenvolver-se na solidificação de informações. Num tempo não muito distante, as máquinas de escrever e as calculadoras de fita eram as estrelas da modernidade; porém as necessidades e avanços rápidos, requisitos para satisfazer a diversidade dos anseios humanos, não se estagnou e a tecnologia da informação revelou-se o maior avanço de todos os tempos. O uso desta tecnologia vem favorecendo de maneira sublime a produtividade das empresas, gerando informações imprescindíveis para o sucesso dos negócios através da expansão do seu conhecimento e a detenção deste domínio gera vantagens na competitividade; pois todas as empresas querem ter um diferencial competitivo e a tecnologia é um diferencial considerável, mas os custos de investimento são altos. Tudo que se refere a processo tecnológico avança tão rápido e o que é mais moderno nas questões de informações, em minutos já se encontra ultrapassado e porque não dizer obsoleto, isso devido à quantidade e a velocidade de informações produzidas. As informações hoje podem ser consideradas artigo de