crivo de eratóstenes
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Sobre a natureza da tecnologia da informação
Autores: Mardonio Silva da Costa
Renor Oliveira Guimaraes
Orientador: Ederson Gomes de Oliveira
Outubro/2013
TAGUATINGA-DF
Referência
SIQUEIRA A. H. . Sobre a Natureza da Tecnologia da Informação. Ciência da Informação, Brasília, v. 37, p. 85-94, jan./abr. 2008
Credenciais do autor
André Henrique Siqueira é Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela UnB, possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998). Desde 2007 trabalha como analista de sistemas no Banco Central do Brasil. É pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação da UnB.
Resumo
O entendimento sobre a tecnologia da informação tem um crescimento claro na humanidade isso se deve a disponibilidade de informações, com isso tivemos que realizar a sistematização da informação, portanto uma necessidade de natureza técnica. Assim podemos classificar e organizar melhor o entendimento do que realmente se trata a ciência da informação.
Palavras-chave: Informação. Tecnologia. Ciência.
Critica do Resenhista
A Tecnologia da Informação(TI) é o modo com que as pessoas conseguem demonstrar como visualiza o mundo ao seu redor, sendo assim uma maneira de expressar o que está passando em sua cabeça. E neste contexto o conceito da TI é bastante amplo, incorpora componentes de hardware, de software, de microeletrônica, de telecomunicações, de radiodifusão, de utilização de micro chips em diversos produtos e ainda, da engenharia genética. Esta é vista também como o conhecimento e descoberta de informações sobre as estruturas que definem padrões de vida, de saúde ou doença. É um conceito, sem dúvida, muito abrangente.
Mas as empresas tem medo de investir muito em TI, no momento sabendo que o medida que ela cresce o valor diminui gradativamente, sendo assim seria uma