Critica
Por: Andreia Luiza Mello Moreia
1º Pedagogia
FABE – Faculdade Bertioga
1º Vídeo Crítica ao ensino tradicional
Ao iniciarmos a presente analise podemos perceber que houve uma época em que, pensamentos eram reprimidos, sentimentos feridos, mentes controladas, os alunos não poderia transparecer a sua subjetividade, suas mentes eram trabalhadas para seguir uma única linha de pensamento e de comportamento, uma tentativa de controle para formar cidadãos sem capacidades de questionar ou criticar. Esse controle não permaneceu por muito tempo, pois cada cidadão tem sua maneira de pensar e com esse tipo de controle seriam apenas mais um simples cidadão, porem esse controle até hoje de maneira obscura continua muito presente ainda prejudicando muito os estudos nos tempos atuais, continua formando apenas mais um cidadão.
O que é ser Professor
“Ser Professor é ter a capacidade de sair de cena, sem sair do espetáculo”
Conhecer o aluno, planejar uma maneira de ensinar e de aprender, conhecer cada olhar, cada rejeição, estar inteiramente disposto e disponível para perceber cada um desses momentos, estabelecer regras e limites, deixando sempre livre o seu modo de pensar, despertar a o interesse pelo conhecimento e garantir que cada um saberá construir seu próprio caminho, construir e dirigir um grande espetáculo onde o centro é o conhecimento, e ser levado e lembrado por toda a vida do Educando.
A geração X
Geração X, também abreviado como Gen X, é o termo que refere-se a geração nascida após o "Baby boom". Embora não haja acordo em relação ao período que a expressão abrange, ela geralmente inclui as pessoas nascidas a partir do início dos anos 1960 até o final dos anos 1970, podendo alcançar o início dos anos 1980, sem contudo ultrapassar 1984.
Desde então, Geração X sempre significou um grupo de jovens, aparentemente sem identidade, a enfrentar