Criptografia
O trabalho a seguir mostrará a história da criptografia, e com o decorrer do tempo como ela foi utilizada e alterada. Quais os tipos de criptografias usadas, a sua modernização com o decorrer do tempo de onde passou da escrita humana para a escrita das maquinas. Como ela foi aplicada, que, por exemplo, citado no trabalho sobre um assassino nos anos 60 e 70 que usava a criptografia para enviar cartas descrevendo o modo que ele adorava matar a pessoas, mais que ainda até hoje uma de suas cartas não foi traduzida e em uma delas estava seu suposto nome mais que até hoje esta em mistério, pois não houve ninguém que tenha conseguido decifrar esse código. Entre outros tipos de criptografias usadas até os dias atuais.
2. A História da Criptografia
Antigamente, a cifragem era utilizada na troca de mensagens, sobretudo em assuntos ligados à guerra (no intuito de o inimigo não descobrir a estratégia do emissor da mensagem, caso se apoderasse dela), ao amor (para que os segredos amorosos não fossem descobertos pelos familiares) e à diplomacia (para que facções rivais não estragassem os planos de acordos diplomáticos entre nações). O primeiro uso documentado da criptografia foi em torno de 1900 a.C., no Egito, quando um escriba usou hieróglifos fora do padrão numa inscrição.
Entre 600 a.C. e 500 a.C., os hebreus utilizavam a cifra de substituição simples (de fácil reversão e fazendo uso de cifragem dupla para obter o texto original), sendo monoalfabético e monogrâmica (os caracteres são trocados um a um por outros), e com ela escreveram o Livro de Jeremias.
O chamado "Codificador de Júlio César" ou "Cifra de César" que apresentava uma das técnicas mais clássicas de criptografia, é um exemplo de substituição que, simplesmente, substitui as letras do alfabeto avançando três casas. O autor da cifragem trocava cada letra por outra situada a três posições à frente no alfabeto. Segundo o autor, esse algoritmo foi