Criolipolise
Trata-se de um método de destruição do tecido gorduroso de forma não invasiva por meio do resfriamento programado. Em resumo, ele funciona com um vácuo que suga uma camada da pele e gordura aplicando um resfriamento que pode chegar a 10º C negativos, dependendo da espessura do tecido adiposo existente. A segurança da paciente é dada por uma membrana antifreeze, que protege a pele em cada sessão e afasta o risco de queimaduras.
De acordo com as informações divulgadas pela Clínica Estética Los Angeles, de Curitiba, que possui o aparelho, as células de gordura morrem porque o organismo, na tentativa de elevar a temperatura corporal, começa a quebrar a gordura para produzir energia. Nesse processo, há também remoção de toxinas e do excesso de líquido.
Segundo a fisioterapeuta da clínica, Renata Marquetti, a eliminação da gordura é nítida. “A perda de medidas chega a ser visível já em 15 dias depois do procedimento. Se a paciente fizer um cronograma de aplicação nas áreas desejadas, ela pode modelar o corpo e reduzir consideravelmente o seu manequim”, explica ela.
As células de gordura são eliminadas via sistemas linfático e renal – podendo demorar até 90 dias - sendo que a quantidade de tecido adiposo eliminado depende de fatores como genética, metabolismo, regulação hormonal e estilo de vida. Vale lembrar também que, quanto mais hábitos saudáveis você tiver, como beber bastante água, praticar exercícios regularmente e optar por uma alimentação balanceada, melhores serão os resultados.
O aparelho pode ser aplicado no abdome, pernas, braços e glúteos. Cada sessão dura de 45 minutos a uma hora, sendo que ela pode ser feita apenas uma vez por mês. Os possíveis